Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Política no Brasil: alguém duvida que a vaca foi para o brejo?


Tenho o projeto de escrever em breve sobre as atitudes politicamente incorretas de Jesus. Mas enquanto isso não acontece lanço neste texto uma análise da política brasileira na atualidade, manifestando já de início meu posicionamento contrário à democracia liberal, socialismo, liberalismo em geral, em acordo com a Igreja:
eles (os governantes), porém, quiseram, sobre as bases do liberalismo e do laicismo, levantar outros edifícios sociais que à primeira vista pareciam poderosas e magníficas construções, mas bem depressa se viu que careciam de sólidos fundamentos, e se vão miseravelmente desmoronando, um após outro, como tem que desmoronar-se tudo quanto não se apoia sobre a única pedra angular, que é Jesus Cristo. (Pio XI, Encíclica: Divini Redemptoris).
Conferir também a encíclica Omnia instaurare in Christo do papa S. Pio X.
Mesmo sem recorrer à sabedoria da Igreja podemos por nossa própria razão perceber, verificando os fatos, o quanto o sistema político brasileiro é pernicioso. A campanha eleitoral do ano passado serve bem de modelo para o que quero dizer sobre o reino da mentira e da incoerência sob o qual vivemos. A falta de coerência, como disse um amigo, é talvez o que mais irrite nisso tudo. Mas tal incoerência não é mero fruto da ignorância, e sim é uma das faces da mentira. E a história nos mostra que bandidos são falseadores sem compromisso algum com a verdade. Pois voltemos à campanha eleitoral do ano passado, quando o bispo de Guarulhos, D. Luiz Gonzaga Bergonzini, no pleno gozo do seu direito e mesmo dever acusou a então candidata Dilma Roussef e o PT de serem favoráveis a legalização do aborto provando, como 2 mais 2 são quatro, a sua acusação, imediatamente entraram em ação os militantes (popularmente conhecidos como “os puxa-saco”) tentando impedir a divulgação do material. Como essa estratégia não funcionou e a comoção popular foi grande mudaram a estratégia e de repente a atual presidente da república se tornou devota, pessoalmente contrária ao aborto como se ela nunca tivesse afirmado que o aborto era uma questão de saúde pública (sic). Ó santa convicção!
O descaramento e a cara de pau são tão grandes que a queda dos índices educacionais em avaliações internacionais é vista como positiva e um enorme passo rumo à democratização. Depois ainda afirmam que “contra fatos não há argumentos”. Sinceramente só posso ver isso como uma declaração aberta, por parte deles, de que nós os brasileiros somos idiotas incapazes de distinguir entre um pato e um burro!
Agora, fato é que a apatia daqueles que deveriam clamar contra a degradação moral e intelectual da sociedade serve de impulso para os nefastos oportunistas. Enquanto o tal “Kit Gay”, que invade a privacidade da família, é quase enfiado goela abaixo de nossas crianças, um padre, isso mesmo um padre (cf. http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/12/padre-contraria-cnbb-elogia-supremo-por-legalizar-uniao-de-casais-gays-no-brasil-924449881.asp) comemora o reconhecimento do casamento homossexual pelo STF.
Mas, o “Kit Gay” não foi aprovado graças a intercessão “milagrosa” da presidente Dilma Roussef (como é unida a equipe do governo), afinal o Kit foi elaborado por pessoas indicadas pela própria Roussef... Poderíamos imaginar que enfim um mínimo de senso moral a comoveu, mas não acredito nisso, como não acredito que tenha nevado no Rio de Janeiro no verão deste ano. Tal iniciativa tem menos a ver com princípios do que com interesse político, afinal Palocci braço direito dela está na corda bamba e a população brasileira, para infelicidade dos vermelhos vestidinhos de branco e verde, ainda é conservadora.
Ainda existem pessoas esperançosas com a política brasileira, mas com tristeza já não vejo nenhuma solução enquanto a maior parte dos bispos e religiosos brasileiros compactuarem com essa verdadeira destruição de nossa civilização. A vaca já está no brejo e para tirá-la do atoleiro só com braço forte e resolução, disposições que infelizmente não se encontra nos políticos brasileiros.
Lino Batista 26/05/11
Nas próximas postagens pretendo analisar a política brasileira a partir da obra de Aristóteles...

Um comentário:

  1. Mentir milhares de vezes parece apaziguar a moral (provavelmente devem ter alguma) desses revolucionários bolivarianos e nas mentes fracas de tantos ignorantes, frutos da educação institucionalizada, a mentira vira certeza e base de discursos demagogos!
    Parece difícil poder argumentar...

    ResponderExcluir