A sanha de mudar o mundo é o motor do pecado desde a primeira revolta contra Deus. O melhor de sair da juventude é a diminuição desse ímpeto e a aceitação da realidade. O que há pra mudar é o que nos cabe: a própria índole e o abandono dos vícios, nossas relações e o que nos cerca.
Em busca de sabedoria em tempos de relativismo professo. Talvez um pouco de classicismo seja necessário, um retorno aos paradigmas perdidos... Procuro dessa forma momentos de lucidez para além de razões e desrazões extremadas. Neste blog coloco à vossa disposição textos de minha autoria nos quais como católico apostólico romano busco alcançar sabedoria verdadeira. Com a graça de Deus poderei combater o bom combate contra a mentira que reina quase absoluta hodiernamente. ¡VIVA CRISTO REY!
Pesquisar este blog
domingo, 1 de fevereiro de 2026
quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
S. Francisco de Sales, padroeiro da imprensa
Agora à noite lendo o livro, "Na Luz Perpétua", do pe. João Batista Lehmann lembro-me que o santo do dia, S. Francisco de Sales é o padroeiro da imprensa e dos jornalistas. E nesse texto o padre nos diz que o "inimigo do homem" se apoderou desse invento. De fato, hoje nos deparamos na maior parte das vezes com uma imprensa deturpada que o pe. Lehmann chama de má imprensa em oposição a uma boa imprensa. Aquela inocula na alma o veneno da impiedade enquanto esta está a serviço da Verdade. Aquela manipula e asfixia, esta informa e amplia a visão.
Que S. Francisco de Sales ardente em sua missão de levar à verdade os seus adversários por meio de uma sã argumentação interceda por nós para que não sejamos ludibriados por aqueles que usam a palavra para levar ao erro.
S. Francisco de Sales, rogais por nós!