Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Sobre educação X

Como quase todo jovem educado no Brasil nas últimas décadas e que prestava alguma atenção levando a sério o que era ensinado, eu fui um entusiasta do pensamento de esquerda e da revolução. Como militante eu nutria em consonância com tantos autores, como o capitão-mor Karl Marx, uma desconfiança com o Estado.

Atualmente olhando para trás e vendo os atuais militantes é interessante observar a mudança. Hoje, num grupo de professores onde se “discutia” acerca de material didático, um professor perguntou se o material de determinada escola era “credenciado pelo MEC”. Como se tal credenciamento ou aprovação fosse uma garantia de qualidade, de segurança.

Essa posição atual de militantes da esquerdistas pode parecer uma negação dos seus primórdios, mas na verdade é seu acabamento, afinal com a revolução em curso bem avançado o MEC já não parece mais com uma agência que serve a interesses externos e quase já não escuto mais acerca do acordo MEC-USAID. Com o MEC já "tá tudo dominado!".

Aos que de fato prezam pela educação aconselho que fujam tanto de um quanto de outro modelo de centralização educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário