Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2013

Pensamento avulso XI


A presidente do Brasil Sr.ª Dilma Rousseff afirmou que além de defender os pobres cabe também ao novo Papa Francisco “compreender as ‘opções diferenciadas das pessoas’” (aqui).
Palavras soltas assim geralmente geram ambiguidades, por isso, pergunto diretamente à senhora presidente: afinal que opções são essas? Por acaso a senhora fala de opções tão respeitadas pelo seu partido como a prática do aborto, do divórcio, do casamento de pessoas do mesmo sexo e também perseguição política e caluniosa aos adversários? Ou será que a opção de gerar um esquema de “mensalão” para favorecer os seus e depois dizer que não sabia de nada também é uma dessas opções?
Haja “saco” para aturar tanto “lenga-lenga”, se alguém nunca lhe ensinou nada acerca da religião católica apostólica romana, apesar da senhora inclusive ter subido ao ambão da basílica de Nossa Senhora Aparecida, vou lhe dar algumas lições, apesar de eu mesmo não ser um mestre no assunto, o que a deveria deixar envergonhada. Primeira coisa: ninguém nunca respeitou mais a dignidade humana do que a Igreja Católica, mesmo que padres e bispos de má índole não o tenham feito. Segundo: respeitar a dignidade humana não significa compactuar com o pecado, o verdadeiro pastor e guia é aquele que sabe no momento certo ser enérgico e se necessário for castigar quem comete o erro (qualquer pai e mãe minimamente preocupados sabem disso).  
Terceiro e último um verdadeiro papa não deve ceder um milímetro em questões de fé e moral, o que a senhora realmente não deve saber afinal seu partido “vira e mexe” modifica sua posição, um dia é contra no outro é favor, que o diga o senhor Paulo Maluf... Para finalizar este pensamento nem tão avulso assim peço a Deus em oração para que o papa compreenda sim as pessoas, mas que seja como o bom pastor que não compactua com as opções errôneas de suas ovelhas e vai até o fim do mundo para resgatá-las quando de uma escolha errada.
Viva o reinado social de Nosso Senhor Jesus Cristo. Viva o papado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário