Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2013

"O sofrimento é breve. A recompensa é eterna." (Santo Padre Pio de Pietrelcina)


Com estas belas e sábias palavras do santo Pe. Pio de Pietrelcina inicio este texto com tal sentimento de vazio que jamais havia sentido. Faz sete dias que minha mãe partia para a casa do Pai e a saudade é tanta como disse um professor meu, que parece que me foram arrancadas as raízes. Raízes que foram o sustento em tantos momentos de dificuldade, raízes que firmaram o desejo de praticar a justiça e cultivar a bondade.
Certamente minha mãe tinha seus defeitos, como todos nós temos, mas estes parecem agora ínfimos se ponderarmos suas ações e o que ela deixa de legado. Tomo comigo então as palavras de Jesus Cristo: “Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos.” (Mt 7, 17). Certamente Clélia, filha de Deus pelo batismo, era uma árvore frondosa repleta de bons frutos de caridade silenciosa, de dedicação à família e amor a tudo que fazia. Percebi e continuo percebendo os seus frutos quando vejo o quanto seus alunos evoluíram e mais do que isso o quanto a amavam com inocência e simplicidade.
Tenho certeza que o sofrimento por sua perda se ameniza com a certeza de que agora ela se encontra ao lado de nossa Mãe Aparecida e goza em seus braços maternos na presença de Deus, da recompensa eterna. E quanto a nós que aqui permanecemos resta o agradecimento infinito e a missão de continuar seguindo seu exemplo de fé madura sem floreios desnecessários.
Minha mamãe, muito obrigado por fazer de mim um homem de verdade!
   
  
Lino Batista
Belo Horizonte, 11 de abril de 2013   

Um comentário:

  1. Meu grande amigo!

    Não tem nem noção do que está sendo sua dor, mas sua mãe está num ótimo lugar, pois sempre foi uma pessoa maravilhosa, como mãe, como esposa e que todos gostavam. E com certeza tornou vocês, as pessoas que são hoje e fez isso muito bem. Muita força nessa hora, como já te falei, e eu como seu amigo mais antigo estou a seu lado, como sempre estive e pronto para ajudar. Força meu amigo. Você só tem o que agradecer a ela por tudo que ela fez por todo mundo e vimos depois de tudo a pessoa em que você e seu irmão se tornaram.

    ResponderExcluir