Pesquisar este blog

domingo, 19 de maio de 2013

Nota relâmpago II


A situação da Igreja Católica Apostólica Romana na Europa é cada vez mais desoladora, entretanto católicos brasileiros leigos e até muitos do clero infelizmente não se dão conta desse triste fenômeno de descristianização do povo europeu que pode acontecer também em outras partes do mundo e aqui no Brasil também, apesar de não parecer no momento (comento isso em outra oportunidade).
Esse fenômeno é o reflexo de séculos de reconstrução, ou melhor desconstrução, do mundo católico no qual as pessoas que antes encontravam na Igreja os sacramentos, instituídos pelo próprio Cristo, como sustento para a Salvação das almas encontram hoje ou discursos emotivistas ou discursos políticos ideológicos, ambos vazios e repletos de bom mocismo.
O vídeo abaixo nos traz uma cena triste da demolição da igreja de Saint-Jacques d’Abbeville na França. A demolição externa, a demolição dos templos até então depósitos do Sacrário, do Cristo Vivo, ou mesmo sua reutilização como boates e afins é o reflexo de uma demolição maior, a demolição da fé, da retirada do próprio Cristo do coração das pessoas. Hoje a “igreja” que sobrevive é aquela em que a centralidade de Jesus Cristo se perdeu, mas ainda há resistência. Igrejas são destruídas ou modificadas porque a Verdadeira Fé vacila, mas a promessa de que “as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (São Mateus 16, 18) nos anima a não desistir e a resistir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário